×

Equipe de médicos especialistas

Equipe de médicos especialistas

Quem Somos? 

 

Somos uma equipe de médicos especialistas e sabemos que o conhecimento médico é complexo, com termos próprios e, por vezes, de difícil compreensão para quem não é da área. 

Na nossa prática diária, recebemos muitos pacientes com várias dúvidas, medos e ansiedade, ou em alguns casos, com informações equivocadas provenientes de sites não confiáveis.

 

ANESTESIOLOGIA 

A especialidade médica da anestesiologia, no que diz respeito a sua atuação e seus procedimentos é pouco conhecida pela população.

Devido a este pouco conhecimento, não é incomum, que os pacientes cheguem para operar com mais receios da anestesia do que o próprio ato cirúrgico.

 

ESPECIALIDADES CIRÚRGICAS 

Quanto aos aspectos cirúrgicos, muitas são as dúvidas acerca das técnicas cirúrgicas e seus riscos, jejum, período pós-operatório, dentre outros.

Abordaremos temas relacionados às mais diversas especialidades cirúrgicas, incluindo:

• Cirurgia Plástica, Geral, Vascular, Cardíaca, Neurocirurgia, Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia, dentre outras.

 

CLÍNICA DA DOR

O problema da dor aguda e crônica é um dos mais relevantes em todo o mundo, com altas taxas de prevalência e sua associação com diversas outras doenças que amplificam o sofrimento.

No Brasil, a magnitude do problema não é menor.

A dor é tratada de forma inadequada, pois não é valorizado sua influência em desfechos negativos e comprometimento das atividades diárias e laborais do indivíduo.

 

O CONVITE 

Devido a esses aspectos apresentados, decidimos criar um site feito por médicos especialistas, com informações corretas e cientificamente comprovadas, mas de forma didática e popular.

Nosso objetivo é facilitar o entendimento das pessoas que não pertencem à área da saúde, mas desejam tirar dúvidas e compreender aspectos da anestesia e cirurgia nos mais diversos tipos de procedimento.

Nossa equipe convida a todos vocês a desvendar alguns conhecimentos médicos! Sejam bem-vindos!

 

Escrito por: Dr. Lyezide Monteiro (médico anestesiologista)

1 comentário

Publicar comentário